Atacante pode ser o novo jogador no elenco do Santos
Com a negociação de empréstimo selada entre o atacante Rwan Seco, do Santos, para o Vasco da Gama, o técnico Odair Hellmann agora tem poucas peças de reposição na posição. Vale lembrar que Raniel, que poderia ocupar a vaga, saiu do clube em comum acordo, após ser comunicado que não seria utilizado.
Sem o aporte financeiro para realizar grandes contratações, a solução encontrada pelo Peixe pode ser a base. Nos últimos anos, a prática de ir atrás dos Meninos da Vila para suprir os problemas do elenco profissional tem sido cada vez mais comum.
E para herdar o lugar do jovem , o nome de uma outra promessa começa a ganhar força dentro do clube. Trata-se do centroavante David Washington, de apenas 17 anos de idade, que pode ganhar seus primeiros minutos com a equipe principal.
O mês de março foi de suma importância para o Menino da Vila. Após a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a comissão técnica aproveitou o período sem nenhuma partida oficial para testar o elenco. E nesse meio tempo, David iniciou o processo de transição para o profissional.
Com duas vagas a mais no plantel, as chances do atacante se firmar na equipe aumentaram consideravelmente. Entretanto, o clube não quer ir com pressa para que o jovem não queime etapas, como aconteceu com Ângelo, que começou a temporada sendo muito criticado pela torcida por conta de suas atuações. Entretanto, caso David consiga se adaptar rapidamente, a comissão já começa a pensar no jovem como uma realidade.
Mais um futuro craque da Vila
O jogador é considerado uma das maiores joias da base do Santos dos últimos anos, e possui uma multa rescisória de R$ 100 milhões atualmente, que deve ser aumentada caso ele consiga render no profissional com essa idade.
Além disso. David Washington foi citado pelo jornal inglês “The Guardian”, como uma das 60 maiores promessas do futebol mundial.